sexta-feira, 29 de junho de 2012

Falando de estrada.....

Caramadas,

Essa é a moto: Harley Davidson XR 1200X


  


A ovelha negra da HD não mudou muito desde 2010, mas as raízes de cafe racer andam me chamando muito a atenção. Totalmente fora da linha dos acostumados com as estradeiras típicas dos harleyros.
Suspenção dianteira e traseira Showa, totalmente ajustáveis.
Dois discos de 292mm dianteiros com quatro pistões, e um na traseira de 260mm com pistão único. Dizem que é são um pouco borrachudos, não achei quando rodei em um test drive na loja da zona sul de SP. 


Rodei um trecho de cerca de 4km, o torque é eletrizante. O banco é bem confortável assim como a posição de pilotagem. Para a garupa um encosto vai bem. Vi um camarada anunciando uma com encosto e bagageiro acoplado, muito útil, sem tirar a beleza do conjunto.


O motor bicilíndrico de 1202cm³ esquenta um bocado, e era um dia fresquim quando rodei, mas o tesão me fez deixar isso de lado. As pernas ficam um pouco soltas, não tem como ficar com as pernas coladas ao tanque, o calor realmente é grande.
O painel é muito simples, conta-giros analógico com visor led que mostra km e medições diversas, velocímetro digital.

A brasuca é vendida nas cores branca perolizada e preta fosca. Preço médio de 34mil realezas.

Dou o braço a torcer pois não há tanta tecnologia como as japas, mas, como diz o camarada Maguila, um homem com estilo vive melhor.


Saca a avaliação dos camaradas da quatrorodas fizeram:

TOCADA
Imagine uma Harley-Davidson em que você possa abusar nas curvas e inclinar muito: dá prazer, apesar do nível exagerado de vibração do motor.
★★★

DIA A DIA
Para uso diário, seu comprimento atrapalha para andar entre os carros, mas o maior inconveniente é o calor emanado pelo motor no tráfego pesado.
★★★

ESTILO
Tem de sobra, e a tecnologia mecânica salta aos olhos: bengalas invertidas, amortecedores a gás, o preto fosco... Harley é isso.
★★★★

MOTOR E TRANSMISSÃO

O V2 a 45 graus vibra bastante. Câmbio e embreagem são duros também, mas prometem durar 100 anos.
★★★

SEGURANÇA
Apesar do comprimento e peso, boas suspensões, freios e pneus garantem segurança na tocada esportiva e no contorno de curvas.
★★★★

MERCADO

O preço é sugestivo. A moto busca motociclistas de outras tribos. Mesmo assim, ainda é rara nas ruas. (ainda bem...hhehe)
★★★

Nenhum comentário:

Postar um comentário